Pela segunda vez em seus 45 anos de história, a Zara mudou seu logotipo. Inesperadamente, o varejista espanhol de moda rápida substituiu sua marca reconhecível e espaçada por uma nova aparência sobreposta em seu site e contas de mídia social.
Projetado pela agência de publicidade Baron & Baron , o novo logotipo conecta as letras da Zara e adiciona curvas acentuadas ao “Z” e “R.” Esta é a segunda vez que o varejista da Inditex muda seu logotipo, sendo a primeira vez em 2010 com a adição de espaçamento. O novo visual de sobreposição parece ser retirado do editor francês, diretor artístico e fundador do Barão & Barão, tipografia assinada por Fabien Baron .

As brincadeiras apontam que a mudança foi só “aproximar as letras” e nada mais. Se o nome espaçado antes não era visto com bons olhos por grande parte dos profissionais, parece que a ideia foi realmente só “acabar com o espaço”. Além disso, se olhar rapidamente, o “R” acabou ficando mais parecido com um “B”.
Zara have updated their logo. pic.twitter.com/GhhQziNV1D
— It’s a Fabio ✌︎⁂ (@fffabs) 26 de janeiro de 2019