Blog

img-novo-logo-zara

Zara altera logotipo e gera polêmica entre designers

Pela segunda vez em seus 45 anos de história, a Zara mudou seu logotipo. Inesperadamente, o varejista espanhol de moda rápida substituiu sua marca reconhecível e espaçada por uma nova aparência sobreposta em seu site e contas de mídia social.

Projetado pela agência de publicidade Baron & Baron , o novo logotipo conecta as letras da Zara e adiciona curvas acentuadas ao “Z” e “R.” Esta é a segunda vez que o varejista da Inditex muda seu logotipo, sendo a primeira vez em 2010 com a adição de espaçamento. O novo visual de sobreposição parece ser retirado do editor francês, diretor artístico e fundador do Barão & Barão, tipografia assinada por Fabien Baron .

As brincadeiras apontam que a mudança foi só “aproximar as letras” e nada mais. Se o nome espaçado antes não era visto com bons olhos por grande parte dos profissionais, parece que a ideia foi realmente só “acabar com o espaço”. Além disso, se olhar rapidamente, o “R” acabou ficando mais parecido com um “B”.

Compartilhe essa postagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Veja também

Soluções completas
Com recursos e ferramentas para você explorar o máximo do potencial do Marketing Digital.
Saiba mais

Ainda não tem um site?

Solicite já um orçamento junte-se a nós e venha ser digital empreenda em sua empresa e alcance novos clientes.

Criação de sites

Solicite já seu orçamento será um prazer poder ajudar-lo(a) em seu projeto.

Orçamento

  • Atendimento
  • Seg. à Sex. das 07Hrs às 17Hrs.
  • Redes sociais
  • Fale conosco
  • 11 3136-1086
  • 11 9 7302-1787
  • contato@e17.com.br
  • Vamos conversar?
  • © 2019 e17 comunicação digital e design
  • Todos os direitos reservados.